GOVERNANÇA DA REGIÃO TURÍSTICA HISTÓRIAS E VALES SE REUNE PARA ELABORAR PLANO REGIONAL DE TURISMO

A Governança da Região Turística Histórias e Vales se reuniu no último dia 26 de abril para iniciar a elaboração do Plano Regional de Turismo.

O Plano Regional de Turismo é um importante instrumento para o planejamento e desenvolvimento das atividades turísticas do município e envolve a realização de inventário turístico, pesquisa de estudo de demanda, análise dos atrativos, equipamentos e serviços turísticos e elaboração de diretrizes e plano de ação.

A primeira etapa envolveu uma oficina de inventário e pesquisa de estudo de demanda realizada pelo Senac São Carlos. Para representar a cidade de Santa Cruz da Conceição, esteve presente a Diretora de Desenvolvimento Econômico e Social, Cilene Aparecida Lourenço.

As cidades agora estarão executando as ações de elaboração do inventário e pesquisa de demanda e participarão na sequência da continuidade das atividades de planejamento. Para a execução da atividade, contarão com o apoio das prefeituras e da iniciativa privada: donos de atrativos turísticos, meios de hospedagem, alimentação e outros serviços relacionados ao turismo no município.

A proposta é que até o final do ano, toda a região tenha o seu Plano Regional de Turismo e desta forma implementar projetos que dinamizem a economia local e regional.

SOBRE A REGIÃO TURÍSTICA
A Região Turística Histórias e Vales localiza-se na região central do Estado de São Paulo e é composta pelas cidades de Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú. Possui uma população estimada de 600.000 habitantes