Dia do Agricultor

No dia 21 de Julho no Centro de Lazer do Trabalhado aconteceu o 5º Dia do Agricultor que contou com a presença do Secretario Estadual da Agricultura e Abastecimento, Deputado Arnaldo Jardim , o encontro foi organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Conceição e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). O evento foi realizado para comemorar o dia do agricultor que acontece em 28 de julho, e foi um momento de festa para os produtores rurais responsáveis por fortalecer a economia do município e levar alimento de qualidade à mesa da população. O dia do agricultor contou com estandes de máquinas e equipamentos de parceiros ligados ao setor agropecuário e exposição de produtos. A Prefeita Patricia Capodifoglio Landgraf aproveitou a presença do Secretario Arnaldo Jardim para entregar ofícios solicitando uma Patrulha Agrícola e Inclusão do município no Programa Melhor Caminho, a fim de executar obras de recuperação da Estrada Municipal Rural SCN 444, localizada no bairro Santa Julieta, agradeceu também os equipamentos conquistados sendo eles 01 trator agrícola de rodas, 01 distribuidor de calcário e adubo ,01 semeadora hidráulica e 01 pulverizador agrícola, também anunciou a i Lei nº 1.829 de 04 de julho de 2017 – Programa Porteira Adentro, que tem como objetivo auxiliar na execução de obras de infraestrutura, nas pequenas propriedades rurais, assim consideradas aquelas com até 20 hectares localizadas no Município de Santa Cruz da Conceição. Os serviços solicitados serão executados mediante cadastro realizado junto ao Departamento de Agricultura.