CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

O Departamento de Saúde de Santa Cruz da Conceição realizou no dia 28 de junho às dezenove horas, no Salão do Centro Comunitário a 4° Conferência Municipal de Saúde com o tema : “ A IMPORTÂNCIA DOS CONSELHEIROS DE SAÚDE E SUAS ATRIBUIÇÕES”. Além da comunidade local, estiveram presentes a Prefeita Patrícia Capodifoglio Landgraf e a Diretora Municipal de Saúde Enfermeira Alessandra Aparecida Bertola. A palestrante convidada, Enfermeira Solange Aparecida Martins técnica da Vigilância Sanitária do GVS XX – Piracicaba, explicou cinco dos doze princípios básicos do SUS enfatizando o Controle Social. Este sendo exercido pela população representada pelos CONSELHOS DE SAÚDE que têm formação paritária de usuários, trabalhadores da saúde, representantes do governo, prestadores de serviços privados, entidades sem fins lucrativos, sindicatos. Seja no nível local, municipal, estadual ou federal os conselhos são responsáveis por vários avanços e fortalecimento do SUS. Logo após foram levantadas as proposta populares para melhoria da saúde e eleito o Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2018-2022.
O novos membros do Conselho de Saúde são:
Oscar Roberto Fontanetti, Valentim de Carli, Rosângela Fogo Cúrtolo, Benedita Saquetti de Souza, Rosalina de Godoy, Carla Cassaro Bontrempelli, Clodoaldo Costa Martins, Juliana Janaina Ferreira Arnosti, Gisele Aparecida Marchiori, José Cruz Dourado, Claudete Betini Ali, Daiane Cristina Pisetta De Vito, Cilene Aparecida Lourenço.