Prefeita Patrícia assina convênio com o Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS)

Hoje a Prefeita Patricia Capodifoglio Landgraf acompanhada da Diretora de Desenvolvimento Econômico e Bem Estar Social Cilene Aparecida Lourenço, esteve na Cidade de Piracicaba para assinatura do convênio com o Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS). O evento contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes.
A verba será repassada aos municípios atendidos pelas Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Campinas, Mogiana, Piracicaba e Sorocaba.
Conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas sociassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, as secretarias municipais de Assistência Social definem como alocar os recursos estaduais de acordo com a realidade local.

4e3c3dc2-380c-4acf-bcfd-1954a23435e2