TURISMO – SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO PARTICIPA DO ENCONTRO DE MUNICÍPIOS EM RIBEIRÃO PRETO

No dia 27 de março foi realizado o 2º Encontro de Municípios de São Paulo, com Representantes do Ministério do Turismo (MTur) e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, promovido pelo Consórcio dos Municípios da Mogiana (CMM), no Auditório da Pós-Graduação da FAAP, em Ribeirão Preto, com o objetivo de debater melhorias nos serviços prestados à população e orientar na busca de recursos públicos.
Santa Cruz da Conceição e representantes dos municípios que integram a Região Turística Histórias e Vales, participaram do encontro, que teve como tema “A Importância da Política Pública para o Turismo”.
Os palestrantes, Ana Carla Moura e Ricardo Tambosi, do Ministério do Turismo (MTur), falaram sobre o Mapa do Turismo Brasileiro, Prodetur+Turismo, Fungetur, Cadastur, Elaboração de Projetos, Portal SICONV, entre outros assuntos.
No período da tarde, nos estandes montados no saguão do da FAAP, os temas tratados nas palestras tiveram atendimentos individualizados.
Na oportunidade, gestores municipais e representantes da iniciativa privada ligados ao turismo, esclareceram dúvidas e obtiveram informações detalhadas sobre assuntos abordados durante a Oficina de Turismo.
Entre os participantes, destacamos a presença do Coordenador de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert.

07ac93dc-be85-4cf9-a809-665019aba6b5