Prefeita Patrícia participa do lançamento do programa “Mais Emprego”

Na ultima terça-feira (4) a Prefeita Patrícia Capodifoglio Landgraf acompanhada da Diretora de Desenvolvimento Econômico e Bem Estar Social Cilene Lourenço, estiveram no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo onde o Governador João Doria lançou o programa “Meu Emprego”.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela plataforma http://www.meuemprego.sp.gov.br, que concentra as informações dos programas estaduais de qualificação e empregabilidade para acesso da população.
O Meu Emprego é uma plataforma que reúne, em um só lugar, as iniciativas de qualificação profissional promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em 2019.
Além de concentrar as informações dos programas para acesso da população, o portal também inova ao criar um sistema para registro de demandas de cursos gratuitos de qualificação profissional. A partir da identificação das oportunidades locais de empregabilidade e geração de renda pelas prefeituras paulistas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico avaliará a oferta de qualificação para cada localidade.
Os cursos de qualificação profissional, com duração média de 100 horas, são promovidos pelo Estado de São Paulo em parceria com os Municípios, por meio do Centro Paula Souza e de outras organizações. A definição dos cursos em cada município estará alinhada ao contexto econômico local e regional e será baseada em três pilares: valorização do trabalho, foco na empregabilidade e fomento ao empreendedorismo.
Somando esforços e recursos, melhores oportunidades de qualificação serão ofertadas para a população, potencializando as vocações econômicas dos municípios e seu papel no desenvolvimento econômico do estado.

45983f28-0cf4-4514-a9e4-1ab1e63c4df5